Cultura & Lazer Titulo
Justiça determina que Microsoft não seja divida
Do Diário OnLine
28/06/2001 | 14:18
Compartilhar notícia


O Supremo Tribunal de Justiça norte-americana confirmou nesta quinta-feira que a Microsoft não será dividida em duas empresas. Com isso, o caso volta para a corte distrital de onde saiu e o juiz Thomas Penfield Jackson está afastado do caso.

A Corte de Apelação de Washington está convicta de que a empresa utilizou práticas ilegais para estender seu poder de mercado. Quando lançou o sistema operacional Windows 95, o navegador mais utilizado na internet era o Netscape. A Microsoft conseguiu integrar o software Internet Explorer ao sistema, o que foi visto como um gesto anticompetitivo.

Em 1998, o Departamento de Justiça e procuradores-gerais de vários Estados dos EUA entraram com um processo contra a Microsoft e, em 1999, uma instância distrital determinou que a Microsoft fosse dividida em duas companhias para evitar futuros problemas de competição.

A empresa recorreu da decisão e o juiz Thomas Penfield Jackson disse que a companhia permaneceria intacta até a decisão.

Jackson, no entanto, é acusado pela própria corte de apelações de uma atitude hostil com relação à Microsoft.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;