Automóveis Titulo Fique ligado
EcoSport começa a ser revelado
Por Do Diário do Grande ABC
28/12/2011 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação



Embora não confirme que se trata do EcoSport, a Ford começa a divulgar teasers da nova geração do utilitário esportivo, chamando-o apenas de novo veículo global. O novo EcoSport será apresentado no Salão de Nova Déli, na Índia, em janeiro, e em evento realizado nos dias 3 e 4 de janeiro em Brasília. No material de divulgação à imprensa, a Ford informa que o veículo será introduzido em breve na Índia e outros mercados globais. Com público estimado de 1,4 milhão de visitantes, o salão indiano será realizado de 7 a 11 de janeiro. O utilitário esportivo vai ocupar o centro do estande, que terá visual high-tech e instalações interativas. Segundo a marca, o produto foi projetado para ampliar a presença da Ford nos mercados automotivos mundiais de maior crescimento, incluindo a Índia. Será o segundo de oito produtos que a marca planeja lançar na Índia até meados da década.
FÁBRICA DE MOTORES A Ford também anunciou investimento de R$ 400 milhões para a construção da primeira fábrica de motores do Nordeste brasileiro, em Camaçari, na Bahia. Segundo Marcos de Oliveira, presidente da Ford do Brasil e Mercosul, esse investimento representa mais um passo na estratégia da Ford de, até 2015, ter 100% de sua linha de veículos no Brasil formada por produtos globais. A nova fábrica vai ocupar prédio de 24 mil m² e terá capacidade para produzir 210 mil motores por ano. 
Chega o Super Trofeo Stradale
A Lamborghini São Paulo, revendedora exclusiva e oficial da Automobili Lamborghini no Brasil, confirma a chegada do modelo Gallardo LP 570-4 Super Trofeo Stradale ao seu showroom na Capital. Lançado no Salão de Frankfurt, na Alemanha, em setembro, o carro tem produção limitada a 150 unidades numeradas. O superesportivo chega ao Brasil por R$ 1,7 milhão e serão importadas apenas três unidades para o País, sendo uma em 2011 e as outras duas em 2012.O Super Trofeo Stradale vem com 70 quilos a menos que o Gallardo LP 560-4, pesando 1.340 quilos. Equipado com motor V10, o modelo alcança os 100 km/h em 3,4 segundos, e os 200km/h em 10,4 segundos, podendo atingir velocidade máxima de 320km/h.
Lead 110 tem novas cores
A linha 2012 do scooter Lead 110 já está nas concessionárias Honda com as novas cores cinza metálico, preto fosco e verde metálico.Com estilo urbano, a carenagem envolve o guidão e conta com farol com lente multifocal, que gera feixes de luz de 35/30 watts e assegura boa visibilidade durante a pilotagem. As setas são integradas ao escudo frontal e recebem lentes transparentes multirrefletivas com lâmpadas na cor âmbar. Na parte traseira, os piscas também são integrados à lanterna.O painel de instrumentos tem velocímetro, hodômetro total, marcador de combustível, indicador da temperatura do motor, luzes-espia da injeção eletrônica e farol alto.Para garantir o conforto do piloto e do garupa, o formato do assento é em dois níveis e com 74 centímetros de altura do solo. O assoalho permite a proteção e o descanso dos pés do piloto e seu formato esguio facilita o apoio dos pés no chão. Para o garupa, pedaleiras de alumínio retráteis e alças de alumínio integradas ao bagageiro garantem conforto.Um dos principais atrativos do modelo é o amplo compartimento sob o banco. Aberto pela chave de ignição, tem capacidade para acomodar dois capacetes. Há ainda um porta-objetos abaixo do painel, também trancado com chave, e um gancho de utilidades para transporte de bolsa ou sacola. O Lead 110 é equipado com motor de 108 cm³ monocilíndrico, quatro tempos, com duas válvulas e arrefecido a líquido, com potência de 9,2 cv a 7.500 rpm e torque de 0,97 mkgf a 6.000 rpm. A transmissão é automática tipo CVT e proporciona conforto e fácil pilotagem. Custa R$ 5.690, sem frete e seguro. A garantia é de um ano, sem limite de quilometragem.
Mercedes-Benz bate recorde de vendas
A Mercedes-Benz alcançou a meta histórica de 10 mil automóveis vendidos no ano (10.038 unidades). Esse número representa crescimento de aproximadamente 25% em relação a 2010 (8.017). Segundo a montadora, o aumento nas vendas foi impulsionado pelo lançamento da renovada Classe C, em maio. No acumulado de 2011, até o dia 21, foram comercializadas 6.685 unidades do modelo, registrando crescimento de 67% em relação a 2010."Como está mais esportiva e atraente, cerca de 50% dos compradores da Classe C são novos clientes da marca, o que demonstra a grande aceitação do modelo que conquistou diversos prêmios no Brasil e no mundo", afirma Dimitris Psillakis, diretor de vendas e marketing de automóveis da Mercedes-Benz do Brasil.Outros veículos importantes ajudaram a completar o portfólio da Mercedes-Benz no País. Entre eles, destaca-se a chegada da nova CLS 63 AMG, que alia conforto e esportividade. Além do design moderno, o cupê impressiona pelo motor 5.5 V8 biturbo com 557 cavalos.Dois conversíveis também estrearam em 2011. A nova SLK, nas versões 200 e 350, além da novíssima SLS 63 AMG Roadster, que abandona as asas de gaivota para se tornar um dos conversíveis mais desejados do mundo.Segundo a marca, a estratégia bastante abrangente de posicionamento dos modelos também contribuiu para o alcance do recorde histórico. Além disso, em 2011 a Mercedes-Benz criou ações de relacionamento em todo o País, que deixaram a empresa muito mais próxima de seus clientes.Outro aspecto importante foi o investimento da rede de concessionários na preparação de pessoas e em infraestrutura, com instalações alinhadas aos padrões mundiais da marca. Na área de pós-venda, a empresa conta atualmente com 44 pontos de atendimento que, distribuídos por todo o País, oferecem aos clientes serviços e peças de reposição para todo o portfólio de produtos, além de técnicos treinados no Brasil e na Alemanha.
Primeiro elétrico da Coréia
A Kia Motors apresentou o primeiro veículo elétrico da Coréia. O Ray EV é um carro urbano com emissão zero e autonomia de 139 quilômetros. Criado exclusivamente para o mercado interno coreano, o modelo é parente próximo do Kia Ray 1.0 a gasolina, que começou a ser vendido na Coréia do Sul no mês passado. Pela primeira vez na fabricação de um elétrico, ele pode compartilhar a linha de produção com carros convencionais com motor a combustão.
Clio muda pouco para 2012
A linha 2012 do Renault Clio está chegando às concessionárias com novidades estéticas. Em sintonia com os demais modelos da marca vendidos no Brasil e em outros países, a logomarca da Renault e a identificação do modelo migraram da lateral da tampa do porta-malas para o centro. Agora, o nome ‘Clio' está centralizado, logo abaixo do losango, símbolo da Renault. Internamente, há nova padronagem de tecidos dos bancos e a direção hidráulica tornou-se um opcional livre, desvinculado do pacote com ar-condicionado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;