Esportes Titulo
Corinthians se reabilita e vence o Goiás por 3 a 0
Do Diário OnLine
12/09/2002 | 22:31
Compartilhar notícia


Poderia ter sido uma goleada, não fossem dois pênaltis perdidos pelos donos da casa. O Corinthians venceu o Goiás por ‘apenas’ 3 a 0 nesta quinta-feira à noite, no Pacaembu, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2002, e voltou ao grupo dos oito melhores da competição (16 pontos, no 7º lugar). O Goiás, estacionado em 6 pontos, amarga a 25ª e penúltima posição do torneio nacional.

"O jogo foi decidido no primeiro tempo. Poderíamos ter ganho por uns 7 a 0", sintetizou o técnico Carlos Alberto Parreira após a partida. Os três gols corintianos saíram mesmo na primeira etapa, em seis minutos fulminantes. Antes de abrir o placar, Deivid, autor de dois na vitória sobre o Goiás, cobrou mal uma penalidade máxima e colocou para fora do gol defendido por Harlei. No segundo tempo, com o placar já decidido, o cobrador oficial de faltas Rogério assumiu a responsabilidade de cobrar o segundo pênalti do jogo. E também deu vexame, acertando um petardo no travessão do arqueiro goiano.

Sem Leandro, gripado, Parreira armou o ataque corintiano com Marcinho ao lado de Deivid e Gil. O trio conseguiu superar a retranca armada pelo técnico Nelsinho Baptista no Goiás e começou a criar oportunidades bem cedo. Aos 12, Marcinho caiu na área ao disputar lance com o zagueiro André Cruz e o árbitro Marco Antônio Colares Brasil marcou pênalti. Deivid bateu para fora, à esquerda do gol de Harlei.

André Cruz assustou a torcida corintiana cobrando falta com perigo, aos 21. Mas foi o único problema que o Goiás aprontou para o goleiro Doni. O Corinthians seguiu superior em campo e foi criando oportunidades até finalmente abrir o placar. Aos 36, Gil recebeu de Juliano pela esquerda e serviu Deivid, que não teve dificuldades para só completar e fazer 1 a 0.

A partir do gol, um massacre começou a se desenhar no Pacaembu. Inspirado, Gil partiu em outra boa investida pela esquerda e voltou a servir Deivid no meio. O atacante deixou a bola passar para Rogério, que completou com precisão, aos 39. Três minutos mais tarde, aos 42, Deivid aproveitou escanteio cobrado por Juliano e tocou para o fundo da meta de Harlei.

No segundo tempo, o Corinthians se acomodou em campo e pouco fez para ampliar a diferença aberta com facilidade no final da etapa inicial. Para ajudar na pasmaceira corintiana, o Goiás fez menos ainda para ameaçar o domínio do adversário. O jovem Moreno, substituto de Juliano, foi o responsável por agitar um pouco as coisas na fase final. Numa jogada nascida com Moreno, o Corinthians chegou a seu segundo pênalti na partida. Rogério cobrou com força e carimbou o travessão de Harlei.

A próxima partida do Corinthians no Brasileirão será domingo, contra o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa (Campinas). O Goiás viaja ao Paraná, também no domingo, para enfrentar o Coritiba.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;