Cultura & Lazer Titulo
'Star Wars' inspira fãs no ABC
Alessandro Soares
Do Diário do Grande ABC
30/06/2002 | 18:13
Compartilhar notícia


O início das férias de julho e a estréia nesta segunda-feira nos cinemas de Star Wars: Episódio 2 – Ataque dos Clones (Star Wars: Episode 2 – Attack of the Clones, EUA, 2002) não é mera coincidência. São 101 salas na Grande São Paulo, 13 delas só na região, e 450 no país todo.

A estréia tem um significado especial para oito fãs da região. Para se diferenciar de grupos que só colecionam "starbugingangas", eles produzem um curta-metragem com base na mitologia da série Guerra nas Estrelas criada por George Lucas.

Star Wars – Legado da Força foi escrito por Sandro Silva, 25 anos, técnico em informática, e produzido por Leandro Schunk, 26, gerente de informática. Ambos se conhecem desde adolescentes, quando começaram a cultuar os filmes. O curta tem oito personagens distribuídos entre amigos ou parentes que fazem parte do fã clube (que não tem nome), como Cézar Augusto de Oliveira, 16 anos, primo de Schunk. Já estão prontos os efeitos especiais em computação gráfica (Photohop), e haverá cenas em chroma key – recurso para inserção de paisagens ao fundo da cena.

Conta a história de um grupo de cavaleiros jedi do lado do bem, e outro do lado negro. Ambos buscam o cubo místico holocron, que teria guardado em si todo o conhecimento dos jedi. A história se passaria 4 mil anos antes dos acontecimentos de Guerra nas Estrelas. Terá 15 minutos de batalhas e efeitos visuais , todo falado em inglês.

"Nossa intenção é encaminhá-lo para a LucasArt no site na internet que cataloga filmes de fãs (www.jedi.net). Esse site também ensina a organizar um filme, e fornece até efeitos como som de laseres em luta", disse Schunk. "Seguimos os passos de Lucas, aprendendo ao fazer", disse Silva.

O orçamento é estimado em R$ 3 mil, uma pechincha em comparação com os custos milionários da série no cinema. "O sonho do fã é ser um jedi. Decidimos ser agora, antes de ficarmos velhos", afirmou Silva.

Este mês começam os ensaios com coreografias de luta. Cada um fará seu próprio figurino. Em setembro ou outubro, começam as filmagens em vídeo, que depois serão convertidas para disco digital.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;