Política Titulo
Emenda contra nepotismo faz Preifeitura de S.José demitir
Do Diário do Grande ABC
27/02/2000 | 17:38
Compartilhar notícia


O prefeito de Sao José do Rio Preto, no interior de Sao Paulo, Liberato Caboclo (PDT), demitiu nove secretários, o gerente da Cidade e 25 comissionados para cumprir uma emenda à Lei Orgânica do Município (LOM), que proíbe a prática do nepotismo no executivo. A emenda, de autoria do vereador Aparecido Capelo (PPB), determina o afastamento de secretários e comissionados que tenham parentes, mesmo que sejam funcionários estáveis (concursados) na Prefeitura, no prazo de 48 horas.

"Lei, cumpre-se", disse o prefeito. Nesta segunda-feira, o secretário dos Negócios Jurídicos, Fernando Fukassawa, tentará a suspensao dos efeitos da emenda, por meio de um mandado de segurança na Justiça.

Os quatro secretários municipais exonerados e que sao funcionários de carreira continuarao exercendo funçoes de assessores como servidores municipais. Apenas três secretários nao foram atingidos pela emenda. Capelo admitiu distorçoes e apresentou uma subemenda para a alterar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;