Política Titulo
TRE-RJ nega candidatura a quatro deputados 'sanguessugas'
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
23/08/2006 | 21:48
Compartilhar notícia


O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Rio de Janeiro negou nesta quarta-feira a candidatura a quatro deputados federais investigados pela CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) dos Sanguessugas que tentavam se reeleger neste ano. Paulo Baltazar (PSB), Reinaldo Gripp (PL), Elaine Costa e Fernando Gonçalves (ambos do PTB) não poderão concorrer nestas eleições.

A deputada Laura Carneiro (PFL) foi a única dos cinco candidatos investigados pela CPMI e julgados nesta quarta a ter sua candidatura aceita pelo TRE-RJ. Segundo o presidente do tribunal, Roberto Wider, os juízes eleitorais entenderam que não havia indícios suficientes contra a candidata no relatório da CPMI.

Treze deputados fluminenses são investigados pela CPMI dos Sanguessugas, suspeitos de integrarem um esquema de corrupção na compra de ambulâncias por prefeituras, por meio de emendas parlamentares ao orçamento da União. Desses apenas oito tentam a reeleição. Três já haviam tido suas candidaturas aprovadas há mais tempo e não puderam ter o registro negado.

Apesar disso, os candidatos ainda podem recorrer ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), no prazo de 72 horas, para tentar reaver seus registros eleitorais e concorrerem no pleito deste ano.

Eurico- O TRE-RJ também impugnou a candidatura do presidente do Vasco, Eurico Miranda, que pretendia disputar cargo de deputado federal pelo PP. A juíza Jaqueline Montenegro considerou que Eurico não tem “condições morais” de exercer mandato.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;