Internacional Titulo
Hollande parabeniza Tsipras pela vitória do Syriza
Por
26/01/2015 | 10:49
Compartilhar notícia


O presidente da França, François Hollande, parabenizou Alexis Tsipras pela vitória de seu partido radical Syriza nas eleições da Grécia e disse que espera uma cooperação próxima entre os dois países. Hollande afirmou querer que a França e a Grécia trabalhem "para o serviço do crescimento e da estabilidade da zona do euro no espírito do progresso, da solidariedade e da responsabilidade".

Tsipras fez campanha defendendo a resistência às medidas de austeridade que incluem cortes no orçamento grego e aumentos de impostos exigidos pelos credores internacionais em troca de um resgate de 240 bilhões de euros (US$ 269 bilhões).

Em entrevista há duas semanas, Hollande levantou a possibilidade de a Grécia sair da zona do euro, abandonando seu tradicional discurso de que a filiação à união monetária é irrevogável. Posteriormente, autoridades francesas minimizaram os comentários de Hollande e destacaram a necessidade de o governo grego cumprir seus compromissos. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;