Esportes Titulo
Sto.André desafia o invicto S.Bernardo
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
14/10/2008 | 07:16
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Invicto no Campeonato Nacional Feminino de Basquete, o São Bernardo/Metodista/Associação recebe o Santo André, às 20h, no ginásio do Baetinha, em São Bernardo. Já o time de São Caetano vai até Florianópolis (SC) tentar a primeira vitória na competição contra o Clube Doze.

O jogo de São Bernardo será motivado pela rivalidade dos dois times. As donas da casa buscam a quarta vitória consecutiva - a segunda em casa. Já o Santo André, que venceu Catanduva na estréia e depois perdeu para Ourinhos e Americana, tenta a reabilitação.

"Será um clássico e promete ser muito disputado, já que as equipes se conhecem bem. Temos de manter o nosso conjunto. Com um jogo coletivo e solidário, ainda não perdemos. Estamos trabalhando para melhorar ainda mais e continuar nesse caminho de vitórias", afirma a ala Cíntia Luz, do São Bernardo.

"Será um jogo difícil, pois São Bernardo é um time entrosado e talentoso. A defesa terá de funcionar muito bem para segurar o ataque delas. E quanto ao nosso ataque, precisamos trabalhar a bola com um pouco mais de consciência para evitar erros", aponta a armadora Kátia Cavallaro, de Santo André.

O jovem time de São Caetano, ainda sem vencer em três partidas disputadas, desafia o Clube Doze, que tem uma vitória (contra a Mangueira) e uma derrota frente ao Sport.

"Acho que será uma partida bem equilibrada. A expectativa é de vitória em casa. Vamos entrar com tudo para impor o ritmo de jogo e vencer. Para isso, a marcação será fundamental. São Caetano é uma equipe jovem e temos de defender bem. Precisamos saber usar a nossa experiência contra a juventude delas, para não entrar na correria, e trabalhar bem a bola no ataque", afirma a ala/pivô Íris, do time catarinense.

A rodada terá mais duas partidas hoje, às 20h. No ginásio Monstrinho, em Ourinhos, o vice-campeão paulista recebe o Sport Recife/Maurício de Nassau (PE). A equipe de Catanduva enfrenta as cariocas da Mangueira/Petrobras (RJ), no ginásio Anuar Pachá.

"O time está pronto, mas falta um pouco mais de entrosamento para deslanchar de vez no campeonato. Precisamos melhorar também a defesa e ter atenção especial com as alas do Sport, que são o ponto forte da equipe pernambucana", diz a armadora Karen, de Ourinhos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;