Política Titulo
‘Estou à disposição do grupo’, diz Figueira Júnior
Do Diário do Grande ABC
14/01/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


Enquanto PT, PPS e Psol – os três partidos adversários do PTB para a disputa das eleições de outubro em São Caetano – ainda não definiram seus candidatos, os petebistas estão tranqüilos. Lançarão a candidatura de reeleição do atual prefeito José Auricchio Júnior e definirão o vice da chapa sem pressa.

Muitos nomes são cogitados ao cargo, inclusive de outras siglas, mas até o momento o único pretendente real é o atual dono do ofício: Walter Figueira Júnior (PTB). “Como membro petebista, coloco-me à disposição do grupo para continuar a bem servir a cidade”, ressalta, sem polemizar.

“Minha filosofia de trabalho não é personalista, nem assistencialista ou protecionista. Só vencemos com trabalho em equipe”, completa o vice-prefeito.

Para Figueira Júnior, mesmo que seu nome não seja o escolhido, continuará a exercer a função executiva, como “prestador de serviços dentro do grupo político que está no poder”. O certo é que não pretende concorrer a nenhum cargo eletivo.

Sobre o fato de ser coadjuvante político, o petebista pondera. “Sou auxiliar e sustento as idéias do prefeito Auricchio. Tenho de executar suas ordens”, observa o vice-prefeito, que em três anos assumiu a principal cadeira do Palácio da Cerâmica por três oportunidades.

Além de Figueira Júnior, os outros políticos cogitados para compor a chapa encabeçada por Auricchio são os vereadores Paulo Pinheiro (PTB) e Gilberto Costa (PP), líder de governo na Câmara. Correm por fora Jorge Salgado (PTB), Moacyr Rodrigues (DEM), Ângelo Pavin (PTB), entre outras lideranças.

CARREIRA

Walter Figueira Júnior tem a trajetória na Prefeitura de São Caetano ligada ao esporte.

Iniciou a carreira como atleta, foi professor de natação e por muitos anos foi diretor de Esporte e Turismo nas gestões do ex-prefeito Luiz Tortorello.

Foi indicado a vice-prefeito para as eleições de 2004. No período de janeiro a setembro de 2005 também acumulou a função de diretor da Educação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;