Internacional Titulo
Palestina acusa israelenses por violência generalizada
Das Agências
11/05/2001 | 19:20
Compartilhar notícia


A direção palestina disse nesta sexta-feira à noite, ao fim de sua reunião semanal, que a escalada militar israelense constitui "um apelo claro" a um conflito generalizado na região.

"Consideramos que não há justificativa", diz um comunicado da cúpula palestina, que se reuniu em Gaza sob a direção do chefe da Autoridade, Yasser Arafat.

A Autoridade Nacional Palestina disse que a comunidade internacional deve “acabar com as agressões de Israel contra os palestinos dos territórios autônomos”, informou um texto divulgado pela agência oficial Wafa.

A Palestina também acusou o governo do primeiro-ministro israelense, Ariel Sharon, de "rejeitar o plano de paz jordaniano-egípcio e o informe da Comissão Mitchell."

O plano jordaniano-egípcio prevê uma série de medidas para acabar com a violência, um congelamento da colonização judaica e o relançamento das negociações para se chegar a uma solução definitiva no prazo de um ano.

O exército israelense realizou cinco incursões em territórios autônomos palestinos num espaço de 24 horas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;