Esportes Titulo Reforço?
São Paulo acerta com Breno e aguarda liberação da Justiça
Das Agências
27/12/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


O zagueiro Breno está perto de retornar ao São Paulo. O clube e o jogador já acertaram as bases salariais e o Tricolor conseguiu inclusive a liberação do Bayern de Munique por empréstimo de um ano. A única pendência agora é a Justiça alemã, que se nega a permitir que o jogador deixe o país.

Breno se envolveu em grande confusão em outubro. Ele chegou a ficar 13 dias preso sob a acusação de ter provocado o incêndio na casa alugada em que morava. Ele conseguiu deixar o presídio após o Bayern pagar fiança. Mesmo livre, zagueiro está sob investigação e responde judicialmente pelo crime.

Recentemente, Breno foi impedido pela Justiça a seguir com o Bayern para pré-temporada que o clube alemão fez no Catar. Só depois de muita insistência e negociação o jogador conseguiu a liberação e pôde ser incluído na viagem. Apesar da dificuldade de convencer a Justiça alemã, o São Paulo mostra confiança em ter êxito na negociação. "Estamos na expectativa da Justiça. Se ele for liberado, vai jogar no São Paulo em 2012", garantiu o auxiliar técnico Milton Cruz.

Breno foi revelado nas categorias de base do São Paulo e deixou o clube em 2008, rumo à Alemanha. No mesmo ano, o jogador foi convocado para a Seleção Brasileira e depois disputou a Olimpíada de Pequim, na China, ficando com a medalha de bronze. Esta é a segunda vez que o Tricolor tenta repatriar o defensor. Na primeira, em 2010, o time alemão não aceitou liberá-lo.

 

REFORÇO

Contratado para defender o São Paulo nos próximos cinco anos, o meia Maicon, 26 anos, tem certeza que seu grande momento no futebol está por vir. Carioca e revelado pelo Madureira, o jogador teve boas passagens por Fluminense e Botafogo, porém, foi no Figueirense que se destacou. Camisa oito e principal armador da maior surpresa do Brasileirão, o novo são-paulino esbanja otimismo.

"Minha maior qualidade é o passe. Vou buscar meu espaço na equipe e espero arrebentar aqui. Todo meia quer atuar junto com um atacante como o Luís Fabiano", comentou o meia, que vai brigar por posição na armação do time. Ele atuou em 30 jogos no Brasileirão.

 

 

 

 

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;