Esportes Titulo
Santo André sabe que é tudo ou nada para fugir do rebaixamento
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
24/02/2007 | 20:44
Compartilhar notícia


Vida nova? Literalmente, é para matar ou morrer na arena do Campeonato Paulista. Depois de apanhar demais, o Santo André decidiu trocar o técnico Ruy Scarpino pelo rei do acesso, Luiz Carlos Ferreira, que também patinou na lanterna. As derrotas não pararam de acontecer. Neste domingo, às 16h, Leandro Campos estréia contra o Guaratinguetá, no Vale do Paraíba, como se fosse um dos salvadores da pátria humilhada e mais ameaçada do que nunca pelo vergonhoso rebaixamento na atual temporada.

O pior é que isso acontece no ano em que o clube resolve adotar o modelo empresa como alternativa para crescer no futebol brasileiro. Na prática, a queda representaria, sim, um retrocesso de incalculáveis dimensões nos bastidores de quem, apesar de tudo, projeta altos vôos e muito status no circuito.

Não há como negar que o planejamento improvisado colocou o Santo André numa situação de risco. Foram contratados 15 reforços que pelo menos até aqui não conseguiram recolocar o time nos trilhos das vitórias.

Leandro Campos assume o desafio num momento em que a equipe não pode nem admitir a idéia de mais tropeço no Paulistão. O comandante recorre às opções dos tempos de Ferreira na tentativa de redescobrir o espírito de confiança de um grupo abalado pelos maus resultados. Ou melhor: o zagueiro Alex Oliveira, 28 anos, já tem condições de atuar. Na sexta-feira, a diretoria obteve uma liminar que brecou as complicações burocráticas na transferência do futebol carioca para São Paulo.

Durante a semana, Campos manteve suspense quanto à escalação. Mas, além de Alex Oliveira, é possível que Galeano, ex-Palmeiras, ajude a embalar o 3-5-3 no confronto deste domingo fora de casa. Luiz Henrique completa o trio. É uma das fórmulas ensaiadas nos últimos coletivos orientados no CT da Volkswagen, em Taubaté, local da concentração.

Se alguns novatos ainda não convenceram, Campos espera que os mais experientes – como o goleiro Sérgio e o líbero Galeano (ambos ex-Palmeiras) – apontem, enfim, o mapa da mina e o caminho da reabilitação.

Os torcedores podem fortalecer a caravana que sai às 11h30 deste domingo do estádio Bruno Daniel rumo a Guaratinguetá. Maiores detalhes e reservas pelo telefone 7274-4372 (Renatinho).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;