Nacional Titulo
Justiça começa a ouvir assassinos de João Hélio Fernandes
Do Diário OnLine
02/03/2007 | 20:49
Compartilhar notícia


A Justiça começou nesta sexta-feira a ouvir os depoimentos dos quatro acusados de assassinar o menino João Hélio Fernandes Vieites, de apenas 6 anos, que foi arrastado até a morte no Rio de Janeiro após ficar pendurado pelo cinto de segurança no carro de sua mãe que havia sido roubado. O crime aconteceu no dia 7 de fevereiro.

No último dia 27, os suspeitos foram acusados formalmente e tiveram a prisão preventiva decretada. No depoimento desta sexta, já foram ouvidos Diego Nascimento da Silva, 18 anos, e Carlos Eduardo Toledo Lima, 23 anos, que confessaram participação no assassinato. No entanto, eles disseram que não sabiam que o menino estava preso ao cinto de segurança do lado de fora do carro.

Thiago Abreu Mattos, 18 anos, e Carlos Roberto da Silva, 21 anos, que ainda não prestaram depoimento, estariam no táxi que levou o grupo ao local do crime, mas não estavam no carro em que João Hélio foi brutalmente assassinado.

Crime - O bárbaro assassinato do menino João Hélio, que chocou o país, aconteceu no dia 7 de fevereiro na Zona Norte do Rio. Ele e sua mãe, Rosa Cristina, passavam de carro pelo bairro Oswaldo Cruz quando foram abordados por assaltantes.

Rosa foi obrigada a descer do veículo e, quando tentava retirar o filho do banco de trás, os bandidos aceleraram. João Hélio ficou preso pelo cinto de segurança, com o corpo pendurado para fora do carro, e foi arrastado por mais de dez ruas. Os assassinos pararam apenas sete quilômetros depois, no bairro de Cascadura, quando ele já estava morto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;