Cultura & Lazer Titulo
Morre o ator britânico Peter Ustinov
Da AFP
29/03/2004 | 15:10
Compartilhar notícia


Foto: AFP O ator britânico Peter Ustinov faleceu na noite de domingo na Suíça, aos 82 anos de idade. Ustinov, que atuou em filmes como Quo Vadis, Topkapi e Spartacus, entre outros, morreu em uma clínica perto de Nyon, ao oeste do país.

Famoso ator, roteirista e diretor, Ustinov, nascido em 1921 em Swiss Cottage, perto de Londres, vivia há muitos anos às margens do lago Leman, em Genebra.

Ustinov ganhou duas vezes o Oscar de melhor ator coadjuvante por seus papéis em Spartacus (1960), dirigido por Stanley Kubrick, e Topkapi (1964), de Jules Dassin. Entre suas últimas participações nas telas estão O Óleo de Lorenzo (1992) e Procura-se Uma Noiva (1999).

O ator britânico era embaixador da boa vontade do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) desde 1971. Em 1990, ele recebeu o título de Cavaleiro do Império Britânico e se tornou ‘Sir’. Além de atuar, ele também dirigiu vários filmes, entre eles Lady L (1965) e Unidos pelo Mal (1972).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;