Internacional Titulo
Pastor diz a jornal que seu pai matou Martin Luther King
Das Agências
05/04/2002 | 14:45
Compartilhar notícia


O reverendo Ronald Denton Wilson, 61 anos, disse ao jornal norte-americano ‘The New York Times’ que seu pai assassinou Martin Luther King e não James Earl Ray, condenado e morto na prisão.

De acordo com o reverendo da Flórida, Henry Clay Wilson, que morreu em 1990, era a personagem principal entre um grupo de três que conspirava para a morte de King.

"Não foi um fato racista. Ele acreditava que King tinha ligações com o comunismo", disse Wilson. "Sempre dizia que era um ato patriótico. Disse que tinha que salvar o país", assinalou.

O reverendo revelou que seu pai conhecia Ray. Ele afirmou que não contou a verdade às autoridades porque "não entregaria papai". Mas, depois da morte dele, decidiu falar abertamente.

"Todos os envolvidos estão mortos (...) Além disso, queria limpar minha alma. Carreguei este peso durante muito tempo".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;