Esportes Titulo
Hélio Castro Neves aposta em título inédito na Fórmula Indy
Bianca Daga
Com Agências
09/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia
Da AE


Três vezes campeão das 500 Milhas de Indianápolis (2001, 2002 e 2009). Na Fórmula Indy, porém, Hélio Castro Neves chegou apenas ao vice-campeonato (2002) e ganhar o título inédito é o objetivo do piloto para 2010. Otimista e ansioso, o brasileiro aposta em vitória em casa, nas ruas de São Paulo, domingo, como incentivo para vencer o campeonato pela primeira vez.

"Fico com aquele friozinho na barriga, que para mim é essencial. Correndo na cidade onde nasci, meu motor vai até gritar um pouco mais alto. Fiz testes de pré-temporada e estou confiante na primeira corrida e no campeonato em si", afirmou.

Sobre os concorrentes, Helinho citou seis rivais na briga pelo título, entre eles seus dois companheiros na Penske: os australianos Will Power e Ryan Briscoe. Mas a grande adversária citada pelo brasileiro foi a equipe Chip Ganassi, que tem à frente os dois últimos campeões da categoria, Scott Dixon, em 2008, e Dario Franchitti, vencedor no ano passado e também em 2007, quando ainda corria pela Andretti Green. "A equipe norte-americana Danica Patrick também tem grandes chances, além de Tony Kanaan. Quem sabe teremos vitória brasileira", completou.

ETANOL NA INDY - Hélio Castro Neves aprovou o uso do etanol brasileiro na categoria. Para ele, o combustível não deixa a desejar em comparação ao metanol, utilizado anteriormente. "É melhor para o meio ambiente e assim, a Fórmula Indy dá seu exemplo. Com a tecnologia de hoje, o etanol mantém a potência, o giro do motor e a performance. Então não vai fazer diferença dentro da pista", comentou.

A etapa brasileira abre a temporada 2010 da Fórmula Indy. O circuito de rua do Anhembi foi vistoriado pelo prefeito Gilberto Kassab no domingo, que elogiou o andamento das obras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;