Economia Titulo
Avicultura se adapta à redução nas exportações de frango
Da Agência Brasil
24/02/2009 | 07:35
Compartilhar notícia


A UBA (União Brasileira de Avicultura) já trabalha com a redução de 15% nos alojamentos de pintos em janeiro, podendo chegar a 20% em março. O ajuste é para o setor se adequar à redução das exportações de carne de frango provocada pela crise internacional.

"A redução já está acontecendo desde outubro, no início da crise. Tradicionalmente o setor faz um ajuste no fim do ano devido a uma diminuição do consumo de frango que ocorre nos três primeiros meses. Mas, neste ano, por conta da crise, houve uma queda nas exportações, principalmente em novembro e dezembro, e tivemos que fazer um ajuste na produção", afirmou o presidente da UBA, Ariel Antônio Mendes.

Mendes disse ainda que o ajuste não afetou o preço ao consumidor, porque ele foi feito unicamente para adequar a produção em função de uma menor exportação. O Brasil exportou US$ 7 bilhões com a carne de frango em 2008. É o quarto produto da pauta de exportação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;