Internacional Titulo
Congresso americano luta contra embargo a Cuba
Do Diário do Grande ABC
06/07/2000 | 16:31
Compartilhar notícia


Membros do congresso dos Estados Unidos, agricultores e organizaçoes humanitárias relançaram nesta quinta-feira a luta para suspender as restriçoes à venda de remédios e alimentos a Cuba, denunciando um acordo anunciado mês passado pelos republicanos.

``O acordo negociado pelos líderes republicanos representa um passo adiante e dois para trás', disse o senador democrata Byron Dorgan, de Dakota do Norte.

Esse acordo, apresentado como o fim do embargo contra Cuba e mais quatro países quanto a remédios e alimentos, na realidade inclui condicionamentos que tornam praticamente impossíveis as vendas, e endurece ainda mais as condiçoes para viajar a Cuba, denunciou Dorgan numa coletiva.

Assinalou que, com o senador democrata Christopher Dodd e outros membros da câmara alta, estao dispostos a usar todos os recursos parlamentares ao seu alcance para impedir que a chamada Emenda Nethercutt se converta em lei.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;