Esportes Titulo
ATP encerra formato 'round robin'
Da AFP
21/03/2007 | 19:59
Compartilhar notícia


A Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) anunciou nesta quarta-feira em Miami a suspensão imediata do sistema round robin, que estava sendo testado em alguns torneios do circuito profissional.

"Os testes realizados este ano em cinco torneios mostraram problemas e falhas que não apareciam nos estudos teóricos", explicou.

"Em primeiro lugar, o sistema de 32 jogadores provoca confusões. Em segundo lugar, definir o tenista classificado em cada grupo de três jogadores é freqüentemente complicado, e em terceiro lugar, a imprensa tem problemas para comentar os jogos da fase de grupos", enumerou a AFP.

"Porém, o principal motivo (da suspensão) é que os jogadores não gostavam de não depender apenas de seus resultados para avançar nos torneios", finaliza o comunicado.

Três torneios (Queen's, Estoril e Bastad) haviam recentemente decidido abandonar este sistema, para voltar à tradicional eliminação direta




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;