Política Titulo
Cassado, vereador Ramon Ramos não aparece na Câmara de São Bernardo
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
11/03/2010 | 07:09
Compartilhar notícia


O vereador de São Bernardo Ramon Ramos (DEM) teve os direitos políticos cassados, ontem, no início da sessão. O presidente da Casa, Otávio Manente (PPS), anunciou a saída do democrata e convocou o suplente Mauro Miaguti (DEM) para assumir o posto, o que deve ser efetivado somente na próxima quarta-feira.

Ramon sequer compareceu à plenária para se defender da determinação de cassação feita pela Justiça Eleitoral, em decorrência de processo criminal, por porte ilegal de arma, em 2006, o qual é condenado - faz trabalho comunitário em hospital.

Ventila-se que o democrata entrará com pedido de liminar nas próximas horas para tentar reaver a cadeira. Também especula-se que, dependendo de sua estratégia, pode tentar retornar ao Legislativo em maio, quando acabaria sua pena. O agora ex-vereador não foi encontrado para comentar o assunto. A função de 2º secretário da mesa diretora está vago. Eleição será realizada quarta-feira.

Apesar de ter sido convocado para assumir o posto, o diretor-titular do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) do município, Mauro Miaguti, deve ser oficiado, com entrega de documento em mãos, somente hoje. Só então dará entrada na documentação para ser empossado formalmente na próxima sessão.
Miaguti esteve do lado adversário ao prefeito Luiz Marinho (PT) nas eleições de 2008, mas não deve fazer oposição ao petista. "Tenho de defender os interesses do empresariado e para isso é preciso manter bom relacionamento com o poder público. Já desenvolvemos (Prefeitura e Ciesp) trabalho em conjunto, com objetivos comuns. Espero criar ambiente ainda melhor", avaliou o novo vereador, que, num primeiro momento, não deixará o comando da entidade empresarial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;