Política Titulo
AACD terá unidade em Santo André
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
05/03/2010 | 07:49
Compartilhar notícia


O vereador Israel Zekcer (PTB) afirmou que Santo André está prestes a receber unidade da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente). O parlamentar faz a intermediação da implementação da entidade no município.

Segundo o petebista, marido da vice-prefeita e secretária de Governo, Dinah Zekcer, a Prefeitura concederá o terreno e a instituição arcará com os custo de construção e manutenção do quadro profissional. "A administração estuda a possibilidade de conceder espaço próximo do Hospital Mário Covas ou em outro localizado no fim da Avenida Pereira Barreto", discorreu Israel.

O vereador ressalta que aguarda resposta da AACD para definir detalhes da unidade. Mas observa que haverá infraestrutura para atender 80 mil crianças portadoras de necessidades especiais de todo o Grande ABC que hoje são encaminhadas para sedes em outras cidades.

"Estamos trabalhando para evitar esse deslocamento. Trata-se de uma das entidades filantrópicas mais respeitadas do Brasil. Seria muito importante uma unidade na região", avaliou o petebista.

"Também procuramos parceria com o SBT para que recursos arrecadados com o Teleton 2010 (programa de incentivo a doações pela televisão com participação de empresas e artistas) seja para concretizar a unidade em Santo André", ressaltou o parlamentar.

Não há prazo para a implementação dos serviços da AACD. "O funcionamento da instituição na cidade poderia ser em parceria com o SUS (Sistema Único de Saúde), por meio de convênio com as prefeituras, e com outros órgãos públicos e privados", enfatiza Israel Zekcer.

A Prefeitura e a AACD foram procuradas, mas não retornaram à reportagem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;