Setecidades Titulo
Padre Marcelo celebra megamissa em São Caetano
Elaine Granconato
Da Sucursal do Diário em S.Caetano
01/11/2001 | 20:10
Compartilhar notícia


O padre Marcelo Rossi celebra nesta sexta, às 9h30, missa em louvor ao Dia de Finados, no Espaço Verde Chico Mendes, no bairro Cerâmica, em São Caetano. Os 150 mil convites estão esgotados desde quinta à tarde. Após o ato religioso – que tem duração prevista de 1h05 –, haverá show com Daniel, KLB, Família Lima, Jair Rodrigues e Agnaldo Rayol, que será acompanhado pelo violonista Roney Marckzak. Quinta, por volta das 12h, o padre esteve na cidade para verificar o palco.

O padre – que vem à região pela primeira vez – preferiu não falar sobre suas expectativas na realização da missa na cidade. “Amanhã (sexta), depois da celebração, a gente conversa sobre isso. Mas posso adiantar que, por se tratar de um parque ecológico, já é um lugar abençoado”, disse, enquanto se dirigia para a área do palco instalado sobre o lago. Do lado de fora, pelas frestas dos portões, alguns fãs gritavam pelo seu nome. Padre Marcelo retribuiu com acenos e fez, várias vezes, o sinal da cruz.

A missa será transmitida ao vivo pela TV Globo. “Pela primeira vez, 12 países da América Latina acompanharão esse momento de paz e de muita saudade pelos entes queridos”, afirmou padre Marcelo. Sobre a missa ser seguida de um show no Dia de Finados, o padre disse que a atitude foi proposital. “Depois da missa, acontecerá uma confraternização. Estaremos comemorando nosso Deus, que é o Deus dos vivos e não dos mortos. A morte é o início da vida. Sem falar, que hoje é um dos dias em que as pessoas ficam mais deprimidas”, afirmou.

Além do público estimado em 150 mil fiéis, 2 mil lugares para convidados foram reservados próximos ao palco. O governador do Estado, Geraldo Alckmin, é esperado pelos organizadores. Os convites foram adquiridos em troca de 1 kg de alimento não-perecível. Quinta, os alimentos – destinados a famílias carentes – já estavam sendo recolhidos das redes de supermercados e hipermercados da cidade.

Os organizadores estimam que o evento – entre a missa e a apresentação dos artistas – seja encerrado às 11h30. Vale lembrar que todas as ruas nos arredores do Chico Mendes estão fechadas, desde quinta às 20h, para o trânsito. Os portões para o público seriam abertos à 0h de hoje. Os ônibus de caravanas – estimados em 250 – ficarão estacionados na avenida Guido Aliberti. O endereço do parque é avenida Fernando Simonsen, 566.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;