Cultura & Lazer Titulo
Último dia para conferir 'Revisitando Duchamp'
Do Diário do Grande ABC
27/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Hoje é o último dia para apreciar a exposição "Revisitando Duchamp", na Casa do Olhar Luiz Sacilotto, em Santo André.

Participam da mostra 18 artistas do Grupo Contempoarte, de São Paulo, que durante seis meses discutiram o processo criativo do francês Marcel Duchamp (1887-1968), um dos precursores da chamada arte conceitual.

Entre os participantes da mostra está Paula Batista, artista plástica andreense que já expôs individualmente na Casa do Olhar. Os outros são Amaryllis Norcia, Carlos Miceli, Edith Popluhar, Eliane Gallo, Fabí Mello, Helena Falconi, Jaqueline Comazzi, Leila Lagonegro, Leilah Costa, Lúcia Rosa, Paula Jensen, Rossanna Jardim, Solange Lopes, Suzana Garcia, Suzanne Mabilde, Vicencia Gonsales e Zuleika Bisacchi.

Duchamp sempre foi um provocador no mundo das artes, um debatedor de conceitos. Criou os ready made, objetos corriqueiros às vezes acrescentados de detalhes. Um deles, o mais polêmico, é Fonte, um urinol de louça que foi enviado para uma exposição em Nova York e rejeitado pelo comitê de seleção.

Revisitando Duchamp Casa do Olhar - Rua Campos Sales, 414, Santo André. Tel.: 4992-7730. Hoje, das 8h às 17h. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;