Internacional Titulo
Homossexuais têm mais probabilidade de serem canhotos, diz estudo
Do Diário do Grande ABC
06/07/2000 | 15:22
Compartilhar notícia


Um estudo publicado na ediçao de julho da Psychology Bulletin afirma que homens e mulheres homossexuais têm mais probabilidade de serem canhotos que os heterossexuais. Pesquisadores canadenses realizaram 20 pesquisas com mais de 23 mil homossexuais e constataram que eles têm 39% de chances a mais de serem canhotos que os heterossexuais.

Entre os gays, a probabilidade de ser canhoto é 34% maior e entre as lésbicas, a chances sao 91% maiores que as heterossexuais.

"Essa é mais uma prova de que a orientaçao sexual é, no mínimo, parcialmente determinada no útero (geneticamente)", disse Ray Blanchard, chefe do Programa de Sexologia Clínica do Centro para Viciados e Saúde Mental de Toronto (Canadá) e um dos autores do estudo.

Ainda segundo o cientista, o estudo também sugere que as causas do homossexualismo masculino e feminino sao diferentes.

As informaçoes sao da Reuters.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;