Esportes Titulo
Tite elogia comprometimento de Adriano
Das Agências
02/04/2011 | 07:25
Compartilhar notícia


A expectativa sobre Adriano é grande no Corinthians. Mas no que depender do técnico Tite, só nas palavras o Imperador já conseguiu impressioná-lo. Mesmo só podendo contar com o principal reforço para o Campeonato Brasileiro (no fim de maio), o treinador exaltou o comprometimento assumido pelo atacante.

"Conversei com o Adriano na minha sala e a palavra final dele foi marcante: ‘Professor, pode contar comigo'. Dei boas-vindas a ele e disse que tinha certeza que sim (contava com ele)", disse Tite. "O que me faz acreditar? É acreditar nas pessoas, que podem errar e que podem olhar para frente e se redirecionar. Não ficar prejulgando alguém. Prefiro eu fazer meu próprio julgamento, ver o comportamento dele, seu trabalho. Com os outros eu não sei o que aconteceu. Acredito que possa recuperar como atleta, como pessoa. Acredito nessa vontade, sim."

Depois da apresentação realizada quinta-feira no CT do Parque Ecológico, Adriano voltou ontem ao Rio. Serão 11 dias administrando a mudança com a família, a São Paulo.

No dia 11, ele retorna para terminar a fase de fisioterapia do ombro direito, recentemente operado, e logo começar o trabalho com o grupo corintiano.

RECUPERAÇÃO

O primeiro passo é finalizar o tratamento no ombro para que não sinta mais dores, o que deve durar duas semanas. Mas a fase final da fisioterapia não impedirá que inicie trabalho físico e de força muscular.

Visivelmente fora de forma, Adriano precisa emagrecer para voltar a jogar - seu peso não foi divulgado, mas o próprio atleta já disse que precisa perder "uns quilinhos". Assim, os treinos com bola só devem começar pra valer em maio.

A estreia pelo Timão? "É difícil traçar uma data específica (para ele jogar)", afirmou Tite. "Isso vai depender da evolução dele, na parte clínica e na parte física. Só depois dessas etapas que ele vai poder estar comigo", emendou.

TIME

Sem o lateral-direito Alessandro, suspenso, Tite vai improvisar o volante Moradei na posição, ao invés de optar pelo reserva imediato Moacir. Ele disse que a opção é técnica. Para as vagas de Jorge Henrique e Dentinho, também suspensos, os escolhidos são, respectivamente, Ramirez e Willian.

Técnico cobra personalidade em busca da liderança

Restam três rodadas para a definição dos classificados às quartas de final do Campeonato Paulista e o Corinthians, que já se garantiu por antecipação, busca somar o máximo de pontos nesses jogos (Botafogo, São Caetano e Santo André) para estar em vantagem nas próximas fases. Para isso, o técnico Tite cobrou personalidade a seus comandados.

"Como dizia meu pai, está na hora de separar o moleque do homem. Está chegando a hora. Nós sabemos da nossa responsabilidade em cada treinamento e jogo para chegar em uma melhor classificação", disse o treinador.

Analisando a tabela dos principais rivais pela liderança, Tite apontou que o Corinthians tem caminho menos problemático atrás de seu objetivo. "O Palmeiras tem dois jogos fora, um é clássico e outro é contra a Ponte, sempre difícil. O Santos também tem clássico. O São Paulo não tem. Nós também não temos, mas vamos jogar duas vezes fora. Vai ser decidido no último jogo", apontou. "Temos respeito a todos, mas buscamos a liderança. E isso passa por este jogo contra o Botafogo", emendou o treinador, citando o confronto de amanhã, ante o time de Ribeirão Preto, fora de casa.

REFORÇOS

Depois do acerto com Adriano, o Corinthians vai em busca de mais reforços para o Brasileirão. Mesmo porque, o meia Bruno César está de partida - vai para o Benfica (Portugal) no meio do ano - e outros jogadores podem sair.

"Não sabia que o Bruno sairia, mas pensava que depois do Paulista existiria essa possibilidade. E também tem jogador que está descontente (e quer sair), jogador que o clube quer vender", afirmou Tite. "Mas eu gostaria de pensar agora no jogo de domingo (amanhã), contra o Botafogo, não sou daqueles que desprezam o Estadual."

Bruno César, mesmo já negociado com o Benfica, foi reintegrado ao elenco. Ele treinou com o time ontem e está relacionado para o jogo de amanhã. "Ele (Bruno) conversou comigo e com o grupo e disse que vai continuar aqui par anos ajudar. Confio na palavra dele", concluiu Tite.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;