Internacional Titulo
Promotoria pede pena de morte para Moussaoui
Da AFP
12/04/2006 | 15:16
Compartilhar notícia


Os promotores do processo contra o francês Zacarias Moussaoui terminaram nesta quarta-feira de apresentar seus argumentos a favor da pena de morte para este acusado de cumplicidade com os autores dos atentados de 11 de setembro nos Estados Unidos.

Durante quatro dias, os advogados apresentaram seu caso ante o tribunal federal de Alexandria (Virgínia, leste) com imagens, gravações e testemunhos de familiares e vítimas dos ataques que deixaram cerca de 3 mil mortos em Washington e Nova York.

A promotoria encerrou seu caso com a gravação das palavras dos terroristas que seqüestraram o vôo 93, o último a cair. Na fita, um dos quatro terroristas exclama: "Alá é grande!", enquanto uma voz em inglês gritava: "Não, não, não!", apenas alguns segundos antes de o aparelho cair na Pensilvânia.

Os advogados de defesa devem abrir sua argumentação nesta quinta alegando que o acusado é doente mental.Na véspera, a defesa de Moussaoui pediu à corte que convoque o testemunho do preso britânico Richard Reid, conhecido como 'Shoebomber', para desacreditar o testemunho que colocou seu cliente ante a possibilidade de ser condenado à pena de morte.

Moussaoui - que deseja ser condenado à morte - declarou há duas semanas que se não estivesse na prisão em 11 de setembro de 2001, poderia ter jogado ele mesmo um quinto avião seqüestrado contra a Casa Branca.

Também disse que Reid, que atualmente cumpre prisão perpétua por tentar explodir um vôo transatlântico com explosivos ocultos nos sapatos, deveria ter feito parte de sua equipe.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;