Política Titulo
Maria Inês anuncia novos secretários
Vinícius Casagrande
Do Diário do Grande ABC
29/12/2000 | 22:27
Compartilhar notícia


  A prefeita reeleita de Ribeirao Pires, Maria Inês Soares (PT), anunciou nesta sexta as três mudanças que irao ocorrer em seu secretariado para a próxima administraçao.

Para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Sustentado no lugar de Jorge Hereda, que irá ser presidente da Cohab (Companhia Metropolitana de Habitaçao) em Sao Paulo, assumirá o arquiteto Luciano Ricardo Azevedo Roda, que trabalhava como gerente de Desenvolvimento Urbano.

Na Secretaria de Obras e Serviços Municipais irá assumir o atual subgerente de trânsito, o arquiteto Douglas Carvalho da Fonseca. O secretário Rubens Liberatti pediu exoneraçao do cargo, mas a prefeita nao soube precisar o motivo da saída do antigo secretário. "Ele deve ter recebido algum convite para trabalhar em outra administraçao, mas nao sei precisar qual", disse.

Para a Assessoria de Comunicaçao, no lugar de Enio Taniguchi, que saiu da Prefeitura afirmando que pretendia erguer vôos mais altos em seu futuro profissional, a prefeita Maria Inês chamou o jornalista Carlos Rizzo, que havia trabalhado na assessoria de sua campanha à reeleiçao. Rizzo trabalhava no Sindicato dos Químicos.

Um novo nome que ainda deverá ser anunciado nos próximos dias deverá assumir o lugar de Inácio da Silva, como coordenador de participaçao popular. A prefeita afirmou nesta sexta que ainda nao definiu quem irá assumir o cargo, mas que deverá decidir em breve.

Maria Inês afirmou que a escolha dos novos nomes foi feita de uma forma tranqüila e com a intençao de evitar uma descontinuidade do trabalho desenvolvido no primeiro governo, que se encerra domingo. "Os nomes vieram de uma discussao entre mim e a equipe. Uma pessoa de fora poderia ter problemas para se encaixar. A melhor soluçao que encontramos foi discutir de forma interna. Houve um consenso de todos e os nomes escolhidos agradaram a mim e a equipe", explicou.

A prefeita afirmou ainda que os novos secretários terao a missao de dar continuidade ao trabalho realizado nos primeiros quatro anos e que sua intençao inicial era a de nao promover nenhuma alteraçao, mas que isso nao foi possível devido aos pedidos de exoneraçao. "Nossa intençao é manter o planejamento que já havíamos feito", disse.

Quanto a alteraçoes futuras, a prefeita afirmou que nao pretende trocar mais nenhum nome, mas nao descartou totalmente essa possibilidade. "Espero que nao haja mais nenhuma mudança, mas isso sempre pode haver. Como o Oswaldo (Dias, prefeito reeleito de Mauá) disse uma vez, as pessoas podem receber outros convites e preferir ir embora. Há novos governos do PT e nao sei como podem refletir em nossas administraçoes. As saídas até agora nao foram por nenhum problema interno", disse.

Para a estrutura de governo, Maria Inês afirmou que nao pretende extinguir ou criar nenhuma secretaria. Segundo a prefeita, algumas alteraçoes deverao ocorrer apenas em algumas gerências, que deverao ser criadas, extintas ou mudar de secretarias. "A gerência de cidadania poderá ser tirada da Secretaria de Assuntos Jurídicos. Ela se mostrou para nós com alguma dificuldade para trabalhar e por isso pensamos em mudar de secretaria, mas ainda estamos estudando", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;