Esportes Titulo
Seleçao começa treinamentos para a Liga Mundial
Do Diário do Grande ABC
24/04/1999 | 14:25
Compartilhar notícia


O técnico da seleçao brasileira masculina de vôlei, Radamés Lattari, prevê uma grande disputa já na primeira fase da Liga Mundial, que terá início no dia 28. O Brasil está no mesmo grupo de Canadá, Espanha e Holanda. O primeiro confronto será contra os canadenses e, em seguida, o time enfrenta Espanha e Holanda. "Será o primeiro campeonato internacional com as novas regras de pontuaçao", disse o treinador. "Por isso, espero um grande equilíbrio nos primeiros jogos."

Neste domingo, no Rio, apresenta-se o primeiro grupo de jogadores para o início dos treinamentos. Nos dias 2 e 9 o grupo estará completo. "Fizemos este escalonamento para que todos os jogadores tivessem em média de 15 a 18 dias de folga", explicou o treinador. "Primeiro, apresentam-se os jogadores dos times que foram desclassificados antes na Superliga e depois os que conseguiram chegar às finais."

Antes de iniciar a disputa da Liga Mundial, a seleçao fará quatro amistosos com Cuba. O primeiro será dia 16, em Fortaleza. Depois, as duas seleçoes voltam a jogar no dia 18 (Maceió), 20 (Aracaju) e 22 (Sao Paulo). A delegaçao brasileira embarca para o Canadá no dia 24.

Radamés Lattari disse que os canadenses e espanhóis mostraram uma evoluçao muito grande no último Campeonato Mundial e, por isso, espera jogos "muito difíceis", principalmente "fora de casa". "Além do mais, teremos a Holanda, um tradicional adversário, para completar o grupo."

Calendário - Os jogos com o Canadá serao nos dias 28 e 29 maio em Otawa. Contra os espanhóis, os duelos estao marcados para os dias 4 e 6 de junho, em Gijón. Roterda será o palco dos confrontos com a seleçao holandesa.

No Brasil, a seleçao de Lattari vai jogar no Rio contra o Canadá (dias 19 e 20 de junho), em Joinville, diante da Espanha (dias 26 e 27 de junho) e enfrentará a Holanda, fechando a primeira fase, em Sao Paulo (dias 3 e 4 de julho).

Este é o primeiro grupo de jogadores, que se apresenta neste sábado, às 19 horas, no Rio: Cristiano Mattia, Dante, Marcelinho, Paulinho, Renato Felizardo, Axé, Joel e Roim. Dia 2, será a vez do segundo grupo, formado por: Ricardinho, Gustavo, Douglas, Kid e Nalbert. O último grupo reúne-se aos demais jogadores no dia 9. Completam o elenco: Alex, André Itápolis, Giba, Marcelo Negrao, Maurício e Max.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;