Internacional Titulo
Dirigente desmente rumores de morte de rei Fahd
Das Agências
09/04/2001 | 16:47
Compartilhar notícia


O rei Fahd de Arábia continua vivo e se encontra bem, afirmou nesta segunda-feira um alto dirigente saudita, desmentindo assim os rumores sobre a morte do soberano, cuja repercussão fez subir os preços do petróleo nos mercados internacionais.

"Os rumores sobre o rei Fahd são falsos, estamos muito surpresos", declarou o responsável, que não quis ser identificado.

Os rumores procediam do Kuwait, onde um responsável, que também pediu para não ser identificado, declarou à imprensa que o rei Fahd, com uma saúde delicada desde que foi vítima de um derrame cerebral em 1995, havia falecido.

Fahd recebeu neste domingo os embaixadores da Grã-Bretanha, Canadá, México, Paquistão e Venezuela, que lhe apresentaram suas cartas credenciais. A televisão estatal mostrou nesta segunda imagens do rei em uma cadeira de rodas, recebendo um grupo de esportistas sauditas.

Com a circulação dos rumores, a cotação do Brent subiu bruscamente nesta tarde em Londres.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;