Internacional Titulo
Putin anuncia fortalecimento de defesa nuclear
Do Diário do Grande ABC
31/03/2000 | 11:10
Compartilhar notícia


A Rússia ``conservará e fortalecerá' seu sistema de defesa nuclear. A declaraçao foi feita nesta sexta-feira pelo presidente eleito Vladimir Putin durante uma reuniao dedicada à energia atômica na Rússia, realizada em Snekinsk, nos Urais.

Entretanto, Putin destacou que nao se trata de aumentar quantitativamente o complexo nuclear e sim de ``aumentar a eficácia do potencial dissuasivo', segundo a agência Itar-Tass.

O presidente eleito pediu aos deputados russos a ratificaçao do tratado de desarmamento russo-americano START II, firmado em 1993, que prevê a reduçao do número de ogivas nucleares: 3.000 para a Rússia e 3.500 para os Estados Unidos.

Em uma visita a um centro de produçao de armas nucleares, em Snezhinsk, Putin afirmou que a indústria desse tipo de armamento deveria voltar-se para a produçao civil. ``Nosso objetivo é tornar os complexos de armas nucleares mais seguros e eficientes', disse o presidente russo. Ele também prometeu promover a comercializaçao da tecnologia nuclear russa em todo o mundo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;