Internacional Titulo
García saúda multidão com lenço branco e Humala pede paciência
Da AFP
04/06/2006 | 21:34
Compartilhar notícia


 O socialdemocrata Alan García, que lidera as pesquisas de boca-de-urna no Peru, saudou neste domingo à noite centenas de simpatizantes, na sede de sua campanha, enquanto o nacionalista Ollanta Humala pediu "paciência" a seus militantes.

Ambos fizeram rápidas aparições já no final do dia, quando García deixou sua casa e seguiu para o QG de campanha, e Humala saiu para cumprimentar dezenas de partidários reunidos na sede do partido.

Os dois candidatos se mostraram sorridentes e, enquanto García optou por um silêncio prudente, o nacionalista Humala pediu paciência a seus seguidores.

"Paciência, paciência, estamos avançando e vamos esperar os resultados oficiais", frisou Humala, candidato da União pelo Peru, acompanhado de seu vice na chapa, Gonzalo García Núñez.

García apareceu com um largo sorriso, ao sair de casa, no bairro residencial de Chacarilla del Estanque, segurando um lenço branco, símbolo de seu partido, a Apra (Aliança Popular Revolucionária Americana).

Minutos depois, ao chegar à sede de campanha, saiu do carro e saudou a multidão com os braços para o alto.

Seus porta-vozes disseram que ele se pronunciará somente depois dos primeiros resultados oficiais.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;