Esportes Titulo
Futsal de São Bernardo é corintiano
Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
22/02/2008 | 07:13
Compartilhar notícia


São Bernardo firmou acordo com o Corinthians e a Unip (Universidade Paulista) para a disputa das principais competições de futsal masculino adulto e sub-20 na temporada. O convênio foi assinado ontem à tarde, no Parque São Jorge, e terá um ano de duração. “Fechar parceria com o Corinthians é um grande projeto de marketing”, disse o assessor para esportes competitivos da cidade, Ricardo Fino.

Segundo o vice-presidente de esportes terrestres do Alvinegro, Felipe Ezabella, o contrato deverá ser ampliado. “Estamos traçando outras estratégias e, em breve, anunciaremos o time de futsal feminino”, afirmou.

Para o dirigente, a divisão de responsabilidades entre prefeitura, clube e instituição de ensino foi o modelo encontrado para manter as demais modalidades competitivas no Parque São Jorge. “Até o ano passado, bancávamos 100% destes esportes ditos amadores. Agora, a nossa meta é buscar parceiros para que eles fiquem auto-sustentáveis”, explicou.

O custo total para a manutenção das equipes é de R$ 1 milhão por ano. São Bernardo investirá R$ 180 mil. O time adulto disputará o Campeonato Metropolitano e o Estadual, além dos Jogos Regionais e Abertos. O sub-20 participará de torneios universitários e de sua categoria, que já estreou no Torneio Cidade de São Paulo, na última quarta-feira, na Capital. A maior parte dos jogos serão realizados Parque São Jorge.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;