Cultura & Lazer Titulo
TV Record estréia Escolinha do Barulho em março
Por Arlete Mendes
Da Redaçao
30/01/1999 | 17:02
Compartilhar notícia


Na primeira semana de março estréia na Record o humorístico diário Escolinha do Barulho. "Estamos estudando o horário, que poderá ser às 20h ou às 21h", diz o diretor de programaçao da emissora, José Paulo Vallone.

Com 19 alunos barulhentos, o elenco mistura antigos personagens - que já passaram pela Escolinha do Professor Raimundo de Chico Anysio, na Globo - a novos estudantes. Com o fim do programa na Globo, alguns artistas ficaram desempregados e passaram a fazer parte de um projeto elaborado pela GPM (Gugu Promoçoes e Merchandising), do apresentador do SBT Gugu Liberato, e montaram a cooperativa Artistas Unidos. Antes de fechar com a Record, o projeto foi oferecido à Bandeirantes e ao SBT.

Serao 45 minutos diários de programa. O diretor, Homero Salles, diz que já estao prontos 26 episódios, e o contrato prevê a realizaçao de 264 programas. "O desafio e a responsabilidade sao grandes, as comparaçoes e cobranças inevitáveis, mas o formato é da década de 40, quando esse tipo de programa era apresentado em rádio."  Uma das novidades é o revezamento entre os mestres. Gil Gomes estará à frente da sala de aula na terça-feira, Dedé Santana na quarta e Miele na quinta. Nos demais dias, serao convidados artistas contratados da emissora e convidados. Essa versao terá o reforço de Geraldo Magela, interpretando Zé do Banjo, um vendedor de loterias, e de Tiririca, um contador de casos.

No novo elenco feminino estao Adriana Ferrari, que vive Linda Rosa, uma menina do interior; Mary Alexandre, como a patricinha Marylin do Brasil; Cida Marques, interpretando a extraterrestre XT; e Paula Melissa, como Fifi de Assis, uma aluna com dupla personalidade.  Dedé diz que está feliz de voltar às telas. "O papel mais difícil da escolinha é o do professor, porque é complicado conter o riso estando com essa turma." Para o veterano Mário Tupinambá, o Bertoldo Brecha, o trabalho com os jovens é interessante. "Eu aprendo com eles, nao fico alheio às novidades." A modelo Mary Alexandre diz que está realizando seus sonhos de criança. "Eu assistia ao programa e agora estou no elenco ao lado dos meus ídolos."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;