Esportes Titulo
Flamengo vence no Chile, mas sai da Libertadores
Da AFP
21/05/2010 | 08:23
Compartilhar notícia


Com garra e determinação, o Flamengo venceu a Universidade do Chile por 2 a 1 na última quinta-feira, no estádio Santa Laura de Santiago, mas acabou eliminado nas quartas de final da Copa Libertadores devido à derrota no jogo de ida, no Maracanã, por 3 a 2.

Mostrando um futebol objetivo e valente, com Adriano em grande noite, o time carioca envolveu completamente a Universidade e só não avançou no torneio devido à excelente atuação do goleiro Miguel Pinto.

O Flamengo abriu o placar após Adriano pegar um rebote na grande área e, de bicicleta, lançar a bola para Vágner Love arrematar de cabeça, na cara do goleiro Pinto, que nada pôde fazer.

O gol, no minuto final da primeira etapa, fez o Flamengo voltar para o segundo tempo acreditando na classificação e o time do técnico Rogério Lourenço passou a pressionar a "U" contra seu próprio campo, calando o caldeirão do estádio Santa Laura.

Petkovic entrou no lugar de Michael, e o Flamengo criou uma série de ótimas oportunidades, enquanto os chilenos se seguravam, com Pinto fechando o gol e zaga dando chutões para frente.

Aos 58 minutos, Adriano arrematou de cabeça, na cara do gol, e Pinto defendeu por milagre.

A pressão do Flamengo era total quando o habilidoso Walter Montillo pegou a bola na lateral direita, entrou em diagonal, viu Bruno adiantado e tocou por cobertura, da entrada da área, pegando o goleiro de surpresa: um golaço, aos 28 minutos do segundo tempo.

O gol reacendeu a torcida local, mas a explosão durou apenas quatro minutos, até Leo Moura receber a bola no lado esquerdo da área, ser abafado por Pinto e tocar de calcanhar para Adriano, que chegava de concluiu com um tiro colocado: outro golaço.

Precisando de mais um gol, o Flamengo partiu com tudo e criou várias oportunidades de marcar, enquanto a "U" recuava e resistia.

Bruno Mezenga entrou no lugar de Kleberson, aos 41 do segundo tempo, e o Flamengo seguiu lutando, mas a expulsão de Williams, aos 44 minutos, por atingir, involuntariamente, um jogador local em contra-ataque da "U", paralisou o jogo e esfriou a pressão.

O time carioca ainda tentou nos quatro minutos de descontos, mas a "U" resistiu e conseguiu a classificação.

Após o apito final, Vágner Love criou caso com a arbitragem e recebeu cartão vermelho do uruguaio Roberto Carlos Silvera

Nas semifinais, os chilenos vão enfrentar o Chivas, do México, enquanto São Paulo e Internacional fazem o duelo de brasileiros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;