Setecidades Titulo
Avenida de Sto.André tem operação antimosquito
Rita Norberto
Do Diário do Grande ABC
22/05/2003 | 21:57
Compartilhar notícia


Uma operação de combate à dengue foi realizada pela Prefeitura de Santo André, durante todo o dia de quinta-feira, em imóveis da avenida Industrial, em Santo André. A ação continua nesta sexta. Quinta-feira, terrenos de empresas abandonadas, como o da Fichet e da Ruzi, passaram por limpeza e remoção de entulhos e pneus. Empresas em atividade e casas localizadas na avenida também foram vistoriadas pelos agentes de controle de zoonoses, acompanhados por soldados do Tiro de Guerra. A operação vistoriou cerca de 50 mil m² de área e chegou a coletar larvas.

De acordo com o secretário de Relações Empresariais da Prefeitura Santo André, César Moreira Filho, apesar de as empresas serem áreas particulares, a Prefeitura conseguiu autorização judicial para a limpeza.

A ação envolveu todas as secretarias da Prefeitura, além do Semasa, Conselho Tutelar e Polícia Civil e Guarda Municipal. “É uma mobilização puxada pela área de saúde, com o foco no combate à dengue, mas envolve todas as áreas”, disse a diretora do Departamento de Vigilância à Saúde de Santo André, Rosa Maria Pinto de Aguiar.

O trabalho de limpeza e remoção dos entulhos, com máquinas e caminhões, coube ao Semasa, à secretaria de Serviços Municipais e à Defesa Civil. Somente até as 10h30, sete caminhões lotados de pneus haviam sido retirados. “Há também muitas caixas d’água subterrâneas que iremos tampar”, disse o diretor do Departamento de Resíduos Sólidos, Pedro Milani.

Moradores – A Prefeitura também cadastrou moradores sem-teto que habitam nestas áreas abandonadas. Na Fichet, por exemplo, moram seis adultos e uma criança há sete anos. “Não podemos retirá-los e eles afirmam que não têm para onde ir. Orientamos para que procurem a Secretaria de Inclusão Social e Habitação para, juntos, pensarmos em uma solução”, disse a assistente social Nair Neri. Ao todo, dez pessoas nestas condições foram cadastradas pelas assistentes sociais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;