Internacional Titulo
Embaixador egípcio é seqüestrado no Iraque
Da AFP
03/07/2005 | 16:01
Compartilhar notícia


O embaixador do Egito foi seqüestrado no Iraque e seu desaparecimento foi confirmado por diplomatas egípcios neste domingo.

Trata-se do diplomata de maior escalão seqüestrado no Iraque desde a queda do regime de Saddam Hussein em abril de 2003 e a subseqüente onda de seqüestros.

Hani Khallaf, encarregado dos Assuntos Árabes da chancelaria egípcia, confirmou à imprensa no Cairo o desaparecimento do chefe da missão diplomática de seu país em Bagdá, Ihab al-Cherif. "O Egito espera que os responsáveis por seu desaparecimento o tratem como um patriota e um defensor da causa árabe", afirmou.

Apesar de existir diferentes versões sobre como aconteceu o seqüestro o ministério do Interior iraquiano informou que Al-Cherif, de 51 anos, foi seqüestrado no sábado à tarde quando caminhava por uma rua comercial de Bagdá.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;