Esportes Titulo
São Bernardo rediscute o futuro
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
23/04/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


O termômetro deve subir no ambiente do São Bernardo já na segunda-feira. O presidente Luiz Fernando Teixeira confirmou ontem que o clube inicia no começo da semana o planejamento destinado à campanha na Copa Paulista. O primeiro passo, explica, é manter alguns jogadores que participaram do recente rebaixamento à Série A-2.

Entre eles, o goleiro Wilson Júnior, o lateral-direito Régis, o zagueiro Leandro Camilo, o volante Lucas e o atacante Elionar Bombinha. "Todos tomaram conhecimento de nosso interesse. Agora, vamos negociar as bases financeiras para ver se a gente consegue chegar ao acordo. Mas não creio que haverá problemas", disse.

Quanto ao lateral-esquerdo Kauê, Luiz Fernando admitiu que as conversações estão mais complicadas. "Nem seria preciso dizer aos nossos torcedores que o Kauê continua nos planos. Só que o rapaz obteve diversas ofertas para disputar a Série B (do Campeonato Brasileiro). Ficaremos na expectativa para ver o que acontece. Se depender de nosso esforço, ele fica", afirmou o presidente.

Apesar da queda, Luiz Fernando avisou que o São Bernardo não vai desanimar para o restante da temporada. "Vamos aprender em cima de nossos erros para que a gente assimile as boas lições. Cometemos erros, mas não podemos desistir do projeto que nos levou ao acesso. Posso garantir que entraremos bem mais fortes para brigar pelo título na Copa Paulista. Sem essa de simplesmente disputá-la. Nunca faríamos isso", contou.

Inicialmente, a prioridade no planejamento agora rediscutido é, segundo o dirigente, segurar aqueles que aprovaram na base utilizada no Campeonato Paulista. Em seguida, caso haja necessidade, a diretoria irá procurar alternativas que complementem o renovado grupo.

Entre os jogadores vinculados oficialmente ao São Bernardo, pelo menos dois estão assegurados na planilha de Luiz Fernando e do diretor de futebol Edgard Montemor: o ala-esquerdo Reinaldo e o volante Zé Forte. Ambos terminaram o Estadual em alta no 1º de Maio.

Nos últimos dias, houve duas reuniões que serviram para analisar a fracassada performance do Tigre no Estadual e projetar as medidas que ainda serão tomadas rapidamente pela cúpula. "Em síntese, constatamos que não há como recuar. Muito pelo contrário. É importante que a gente saiba tomar atitudes firmes. Retornaremos ao topo. Esperem", concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;