Nacional Titulo
Presa acusada de tráfico de mulheres no Pará
Do Diário do Grande ABC
15/10/2000 | 19:27
Compartilhar notícia


Acusada de tráfico de mulheres é presa no PA O juiz da 5ªVara Federal de Belém, Lucas Rozendo, determinou domingo a prisao de Angela Maria dos Santos Marques, 41 anos. Ela é acusada de intermediar o tráfico internacional de mulheres, inclusive menores, para trabalhar como prostitutas em boates de Paramaribo, capital do Suriname. As mulheres eram recrutadas em Belém e em outras cidades da Amazônia.

A prisao de Angela foi possível depois de a Polícia Federal receber uma denúncia da dona de casa Tereza de Araújo Lopes, mae de Maria Mariana Lopes, 22 anos, que foi aliciada com a promessa de ganhar muito dinheiro. "Minha filha era espancada e obrigada a prostituir-se. De tanto apanhar dos homens ela pegou uma doença e morreu", acusa Maria Mariana.

Segundo o delegado da Polícia Federal, José Ferreira Sales, Angela trabalha para o empresário holandês Henry Arnold Kunath, que está preso na sede da PF em Belém desde o início da semana passada. Kunath era procurado pela Interpol em vários países.

Kunath teria uma rede de prostituiçao no Brasil, espalhada por toda a regiao Norte do país. Sales disse que o holandês é proprietário de várias boates em Paramaribo. A mais famosa delas, o Club Diamond, tem em seu elenco de prostitutas mais da metade de mulheres brasileiras, a maioria paraenses e amazonenses.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;