Esportes Titulo
Grande ABC fica frágil, dizem torcedores
Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
21/04/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Os rebaixamentos de São Bernardo e Santo André e a não classificação do São Caetano à segunda fase do Campeonato Paulista deixaram os torcedores das três equipes revoltados. Segundo eles, o desempenho dos três clubes prejudicou a região.

"Falando como admirador de futebol, o Grande ABC perde muito com essa situação, principalmente em visibilidade", admitiu o presidente da Fúria Andreense, Renato Ramos. "A região fica enfraquecida. Apesar da rivalidade que existe entre nós, eu prefiro as três equipes na elite do Paulista", emendou o fundador da Comando Azul, Carlos Lazarini, o Barata.

Para o presidente da Guerreiros do Tigre, Carlinhos Antoni de Jesus, independentemente da divisão, Santo André e São Caetano sempre vão sofrer com a falta de apoio das arquibancadas. "As torcidas deles diminuíram o amor por seus clubes. O público foi muito pequeno no Paulistão. Agora, no São Bernardo, a história é diferente. Mesmo na Série A-2 no próximo ano, vamos lotar o Estádio 1º de Maio, como fizemos nos últimos anos porque a torcida que gosta do time não abandona", cutucou.

 

PROBLEMAS

Carlinhos espera, porém, que o time do São Bernardo tenha outra postura em 2012. "Eu acredito que alguns jogadores fizeram corpo mole, mas não adianta falar agora e prefiro nem apontar para ninguém", criticou o presidente da Guerreiros.

Para Renato Ramos, o Santo André pecou no planejamento e trouxe jogadores ruins. "No ano passado, quando conquistamos o vice-campeonato, tivemos uma falsa ilusão porque desde 2009, no rebaixamento no Campeonato Brasileiro, a equipe vem sendo mal montada. O elenco deste ano é fraco, reflexo do departamento de futebol que não soube trazer bons atletas", disparou.

O mesmo problema foi explanado por Barata. "Nem acho que houve corpo mole dos jogadores. O que faltou mesmo foi qualidade, principalmente no ataque. A diretoria montou equipe mediana, longe do tamanho do São Caetano, que já foi vice-campeão da Libertadores (2002). Espero que para a Série B do Campeonato Brasileiro os dirigentes montem uma equipe forte à altura da nossa tradição. Essa é a nossa exigência", destacou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;