Setecidades Titulo
Prefeitura de S.Bernardo afasta médico acusado de agressão
Do Diário OnLine
24/10/2009 | 11:43
Compartilhar notícia


O médico plantonista Amauri Carlos Bassani, 52 anos, acusado de agredir duas pessoas no Pronto-Socorro do Riacho Grande, em São Bernardo, foi afastado de suas funções, segundo a assessoria de imprensa do município. Ele foi detido por policiais militares, na madrugada deste sábado, após atacar, com socos e xingamentos, um casal de namorados que aguardava por atendimento.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado no 3º DP (Distrito Policial), o rapaz preenchia a ficha na recepção do PS, acompanhado pela namorada, quando foi surpreendido pelo médico, que começou a xingá-lo dizendo que o paciente "estava causando".

O rapaz ainda teria tentado argumentar, mas o plantonista passou a agredir o casal com socos. Ainda segundo o B.O., o plantonista apresentava sinais de embriaguez e foi encontrado por policiais militares bastante alterado. No local, havia várias cadeiras quebradas.

Os policiais levaram os três envolvidos para o 3º DP. Lá, o médico se negou a fazer o teste do bafômetro e foi liberado após prestar depoimento. Nervosa, a namorada do paciente passou mal e foi socorrida ao Pronto-Socorro Central. As vítimas devem ser submetidas a exames para comprovar a agressão. A polícia também solicitou que o local fosse periciado.

Posição oficial — A Prefeitura informou, por meio de nota, que abrirá uma sindicância na segunda-feira (26) para apurar a conduta do médico. O caso será reportado ao Conselho de Ética do CRM (Conselho Regional de Medicina) de São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;