Esportes Titulo
Peixe vence Táchira e avança às oitavas
Derek Bittencourt
do Diário do Grande ABC
21/04/2011 | 07:18
Compartilhar notícia


O Santos está nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. O Peixe se impôs e lavou a alma ao bater o Deportivo Táchira (Venezuela) por 3 a 1, ontem à noite, no Estádio do Pacaembu. O Alvinegro, no entanto, avançou como segundo colocado do Grupo 5, com 11 pontos, mesmo número do Cerro Porteño (Paraguai), que bateu o Colo Colo (Chile) por 3 a 2 e garantiu a liderança no saldo de gols (5 a 3).

Agora, o Santos encara o América (México) nas oitavas de final. O primeiro jogo deverá ser realizado na Vila Belmiro ou no Pacaembu - o Peixe ainda vai confirmar o local - enquanto a decisão fica para a segunda partida, na Cidade do México.

Quando a bola rolou ontem à noite, desde o início o Santos deu mostras de que estava totalmente determinado a sair de campo com os três pontos. E a mesma disposição da partida contra o Paulista de Jundiaí, domingo, pelo Paulistão, quando com três minutos vencia por 2 a 0, apresentou ontem. Não com a mesma rapidez, porém com ímpeto semelhante.

O primeiro gol santista saiu aos quatro. Após troca de passes, Neymar recebeu na entrada da área, avançou e bateu. A bola desviou nas pernas do zagueiro, enganou o goleiro Samhouse e entrou no canto.

Os venezuelanos, que cumpriam tabela, davam espaço e, aos 13, Jonathan recebeu na direita, fintou o zagueiro no jogo de corpo e quando todos esperavam o cruzamento, o lateral fuzilou, surpreendeu o goleiro e viu a bola morrer no ângulo esquerdo: 2 a 0.

Com o placar confortável, o Peixe passou a administrar o jogo e viu o Táchira melhorar. Tanto que não fosse linda e difícil defesa de Rafael, em chute de Herrera, os venezuelanos diminuiriam. Mas Samhouse também evitou o pior em belas intervenções nos chutes de Danilo e Durval e em cabeçada de Dracena.

Na segunda etapa, a equipe visitante voltou ainda melhor e, aos 24, conseguiu seu gol. O zagueiro Chacón cobrou falta perfeita, no ângulo direito do goleiro santista.

E como o jogo ficou perigoso, o Santos logo tratou de liquidar a fatura. Após linda jogada de Neymar pela esquerda, na qual deixou dois adversários para trás, a bola foi cruzada para a área e Zé Eduardo, na cara do gol e sem goleiro, furou. Mesmo assim, o atacante se recuperou, buscou a bola e rolou para Danilo, que chutou firme e garantiu o Peixe nas oitavas.

 

Neymar improvisa comemoração com máscara diferenciada

Expulso no jogo contra o Colo Colo há três semanas, na Vila Belmiro, por ter colocado uma máscara após marcar um dos gols da vitória santista, o atacante Neymar celebrou seu tento de ontem de forma improvisada: levou as duas mãos ao rosto.

"Não era óculos, não! Era máscara! Já que não pode a de verdade, eu faço com as mãos!", afirmou o atacante.

De forma mais séria, Neymar ainda falou sobre a classificação às oitavas de final e que, independentemente do rival, o Peixe está na briga.

"A gente não escolhe time para enfrentar. Agora, não tem o que escolher. Nós estamos contentes pela classificação e vamos procurar ganhar de quem vier pela frente", afirmou o atacante.

 

Com gol no fim, Flu opera milagre e também avança

Com um gol de pênalti anotado por Fred no fim do jogo, o Fluminense buscou o que parecia impossível: a classificação às oitavas de final da Libertadores. Ontem à noite, na Argentina, o time carioca venceu por 4 a 2 o Argentinos Juniors e ficou em segundo lugar no Grupo 3, com oito pontos e saldo zero, os mesmos números de Nacional-URU, que ficou em terceiro porque marcou menos gols - três contra nove do Tricolor.

Também ontem, os uruguaios empataram sem gols com o América-MEX - resultado que os cariocas precisavam -, que avançou em primeiro .

E olha que o dia não começou bem para a equipe das Laranjeiras. O atacante Emerson, destaque no ano passado, foi cortado do duelo por indisciplina e voltou ao Rio.

Mas nada abalou o Fluminense, que marcou com Fred, duas vezes, Júlio César e Rafael Moura. Salcedo e Oberman anotaram aos donos da casa. No fim do jogo, atletas dos dois times se desentenderam e foram às vias de fato.

Na próxima fase, o Fluminense encara o Libertad-PAR.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;