Política Titulo
Câmara aprova convênio médico para servidores
Cynthia Tavares
Especial para o Diário
21/04/2011 | 07:16
Compartilhar notícia


A sessão legislativa em Rio Grande da Serra já estava no clima do feriado de Páscoa. Os vereadores aprovaram um único projeto de lei na ordem do dia, que autoriza o Executivo a renovar contrato com o convênio de saúde com a empresa Santa Amália. O benefício é concedido aos servidores públicos municipais e faz parte do pacote que o prefeito Adler Kiko Teixeira (PSDB) preparou para o funcionalismo - propositura que concede reajuste salarial de 6% aos servidores será votado na semana que vem.

O valor individual do plano é de R$ 13, e pode ser estendido aos familiares. O novo acordo com a administração teve acréscimo de 10%, que não será repassado aos funcionários.

De acordo com o presidente do Legislativo, Waldemar Perillo (PSDB), o projeto teve de ser aprovado ontem por conta do vencimento do contrato. "Entrou em regime de urgência, porque a data limite é dia 29. Até homologar e publicar no Diário Oficial demora e não daria tempo, caso não fosse aprovado hoje (ontem)", afirmou.

Por se tratar de um benefício para o funcionalismo, a oposição não se opôs. "Votamos sem grandes problemas, até porque o convênio terminaria logo", justificou o vereador Cleson Alves de Souza (PT). O petista fez uma ressalva. "O plano deveria ser mais barato, pois os atendimentos do Santa Amália são todos muito longe e a Prefeitura deveria arcar com uma parte".

O clima em Rio Grande da Serra deve esquentar na semana que vem, quando a matéria que autoriza o Executivo comprar área de 1.511 metros quadrados, será votado. A oposição pretende questionar. "Vamos consultar para ver o que o prefeito deseja fazer nesse local", declarou Souza.

A Prefeitura quer comprar a área da Emae (Empresa Metropolitana de Águas e Energia) por R$ 25 mil. "O valor é baixo, pois a frente do terreno já pertence ao município. Por conta disso, não tem muito que fazer com esse lote", explicou o presidente da Casa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;