Política Titulo
Gilberto Costa avalia que não houve incoerência
Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
21/04/2011 | 07:15
Compartilhar notícia


A decisão do vereador de São Caetano Gilberto Costa (PP) de aceitar o convite para assumir a Secretaria Municipal de Esportes e Turismo e, consequentemente, migrar novamente para a base de sustentação do prefeito José Auricchio Júnior (PTB), após dois anos na oposição, continuou efervescendo ontem no meio político. O progressista frisou que está ciente que desapontou parte do eleitorado por mudar posicionamento, mas que o tempo mostrará que ele tomou atitude correta.

"Entendo que muitas pessoas possam estar tristes no momento (com o retorno à base). Mas não é incoerência. Na oposição mostrei dados para que o governo pudesse corrigir, agora na Pasta vou permanecer expondo ao prefeito o que está a descontento da sociedade e o resultado à frente da Pasta deixará claro que tenho capacidade", defendeu o vereador, acrescentando que a maioria das críticas se dá nos bastidores devido a "dor de cotovelo".

O progressista era até a última semana o crítico mais ferrenho à gestão petebista.

Gilberto garantiu que a condição de participar no primeiro escalão da administração o seduziu, além de ficar em aberto à continuidade de seu projeto político de disputar vaga na chapa majoritária governista. "Vou poder somar na gestão nos próximos 18 meses. Qualquer pessoa fica feliz por ser reconhecida. Falam apenas que envolveu processo eleitoral, porém tenho conhecimento na área. O acerto foi em troca de caminharmos juntos na eleição municipal." Ele era um dos mais contundentes em sustentar candidatura a prefeito no pleito de 2012.

O parlamentar rebateu qualquer tipo de negociação com Auricchio que tenha envolvido recurso. "Qualquer pessoa que mencionar isso e tiver coragem de expor o nome vou para a Justiça, pois será leviana e inconsequente." Gilberto defende que quando criticava a Prefeitura pontuava os erros administrativos com provas. "Sou pessoa simples no meu dia a dia. Nunca me dirigi a ninguém desta forma. Em momento algum falei que algum agente público foi corrupto ou levou dinheiro dos cofres ilicitamente."

De acordo com o ex-oposicionista, mudar de lado é um direito do político. "Deixo cada um fazer suas avaliações. Não sou vagabundo, vou trabalhar e sei que posso ser útil. Não devo nada a ninguém." Para o vereador, existem pessoas do mal no cenário político que tentam plantar a discórdia. "Querem fomentar a discórdia com prefeito, não vou me preocupar com a desordem. Todos podem moderar nas considerações, já que o Executivo reconheceu as adversidades em alguns aspectos e me mostrou que estava errado em outros. Nos entendemos."

Segundo Gilberto, cada pessoa que trabalhou em sua campanha vai ser procurada para que o episódio seja devidamente explicado. "Dos que me criticam, precisam saber quais me conhecem na vida pessoal e pública. Chamarei um por um. Espero que entendam minha posição, porque devo satisfação somente à cidade."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;