Esportes Titulo
Israel quer homenagem oficial às vítimas de Munique-72 em Pequim
Do Diário OnLine
Com AFP
08/11/2004 | 14:34
Compartilhar notícia


O ministro das Relações Exteriores de Israel, Silvan Shalom, pediu nesta segunda-feira aos organizadores dos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim (China), que rendam homenagem às vítimas do massacre de atletas israelenses durante os Jogos Olímpicos de Munique (Alemanha), em 1972.

Silvan Shalom disse ter apresentado a solicitação em um encontro com o adjunto do prefeito da capital chinesa, Liu Jingmin, que também é vice-presidente do Comitê de Organização dos Jogos de Pequim. "Pedi às autoridades que mencionem o massacre dos atletas israelenses (...), pela primeira vez na história, nos Jogos Olímpicos de Pequim", explicou Shalom.

Em 1972, 11 atletas e treinadores da equipe israelense foram assassinados após terem sido tomados com reféns na Vila Olímpica por terroristas pró-palestinos da organização Setembro Negro. Cinco seqüestradores também morreram, assim como um policial alemão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;