Internacional Titulo
Conferência da ONU para o desarmamento acaba sem avanços
Da AFP
12/09/2002 | 15:53
Compartilhar notícia


A sessão anual da conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre o desarmamento terminou nesta quinta-feira com um novo fracasso, destacando a incapacidade dessa instância em incentivar negociações, principalmente sobre desarmamento nuclear e desmilitarização do espaço.

Os 66 estados membros dessa conferência, a única instância internacional de negociação em matéria de desarmamento, se limitaram a constatar em seu informe anual à Assembléia Geral da ONU a total falta de avanços em suas tarefas.

A conferência não consegue, há cinco anos, chegar a propostas concretas sobre o desarmamento nuclear, o início de negociações sobre a proibição de matérias físseis componentes de armas nucleares, a desmilitarização do espaço e as garantias de não agressão entre os países que possuem armas nucleares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;