Política Titulo Nem vereadores sabem
Luiz Marinho esconde PPP da Iluminação
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
20/01/2015 | 07:50
Compartilhar notícia


O governo do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), publicou na sexta-feira, no Diário Oficial, que pretende firmar contrato de PPP (Parceria Público-Privada) da Iluminação Pública, nos mesmos moldes da engenharia contratual feita pela gestão Fernando Haddad (PT) em São Paulo. Porém, o petista são-bernardense mantém escondidas informações primordiais do convênio, como prazo, valor e serviços que terão de ser executados.

Sequer vereadores da bancada de sustentação estão cientes da proposta de Marinho de terceirizar por completo obras de iluminação na cidade. O Diário ouviu três vereadores aliados ao petista e escutou a mesma resposta: ninguém sabe de nada.

Detalhes, de acordo com a Prefeitura, serão fornecidos à sociedade apenas no dia 23 de fevereiro, quando está marcada audiência pública no Teatro Lauro Gomes, no Rudge Ramos. A equipe do Diário solicitou à administração alguns pontos que vão nortear o contrato, na sexta-feira, mas não obteve resposta.

No edital publicado na sexta-feira, a CGMPP (Comissão Gestora Municipal de Parcerias Público-Privadas), presidida pelo secretário de Assuntos Jurídicos, Marcos Moreira, afirma que “informações necessárias” estão no site oficial do Paço. Entretanto, somente itens da PPP dos Resíduos Sólidos podem ser consultados. Não há menções sobre a PPP da Iluminação Pública.

Em São Paulo, Haddad prevê gastar até R$ 7,3 bilhões em contrato que vai durar 24 anos. Entre as exigências está a manutenção de 580 mil luminárias espalhadas pela cidade e construção de centro de controle operacional. A estimativa da administração paulistana é firmar o convênio até março.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;