Esportes Titulo
Auricchio assina contrato para o centro de excelência
Bianca Daga
Especial para o Diário
27/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O contrato para a implementação do centro de excelência de vôlei de São Caetano foi assinado ontem. Entretanto, ainda faltam algumas definições, como o local, e a data de início das atividades. A iniciativa faz parte do Programa São Paulo Olímpico, lançado oficialmente no Palácio dos Bandeirantes.

Para o prefeito de São Caetano, José Auricchio Jr. (PTB), o grande benefício é o reconhecimento que o município vai receber e a possibilidade de aprimorar a política esportiva que já realiza. "A proposta do governo vai muito de encontro ao esporte de inclusão que colocamos em prática. Temos tradição no vôlei. Já revelamos muitos atletas de renome e agora estamos recebendo reconhecimento por parte do Estado."

Se o contrato já foi assinado, detalhes sobre a criação do centro de treinamento de vôlei ainda precisam ser acertados entre a cidade e o Estado. Segundo o secretário de Esportes de São Caetano, Mauro Chekin, a única certeza é que a estrutura será montada em um dos centros esportivos que estão sendo municipalizados na cidade, mas os investimentos ainda não foram definidos. "Por lei, temos de conceder no mínimo 20% da verba que o Estado vai injetar, e ainda não sabemos qual será esse valor", esclareceu.

Dos 20 centros de excelência que o programa prevê, outros dois foram anunciados ontem. Santos receberá o judô, e não mais a natação como havia sido comentado na véspera, e Piracicaba ficará com o esporte paraolímpico nas modalidades tênis de mesa, natação e atletismo.

Outras premissas do projeto, também anunciadas na cerimônia pelo governador José Serra (PSDB), foram a assinatura do decreto que regulamenta a Lei de Incentivo ao Esporte e a sanção da lei que estabelece as condições para a participação de São Paulo na Olimpíada de 2016. "Esse é um incentivo ao esporte que nunca tinha sido dado no Estado. Se todas as atividades propostas forem realizadas com eficácia, poderão ser aplicados até R$ 60 milhões em todo o programa e nós vamos corresponder às expectativas.",

O São Paulo Olímpico tem como principal objetivo preparar atletas de alto rendimento para competições nacionais e internacionais, principalmente os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, e também incentivar o esporte desde a infância até a terceira idade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;