Internacional Titulo
Incêndio na China pode ter sido provocado por soldadores
Das Agências
28/12/2000 | 13:29
Compartilhar notícia


A polícia prendeu hoje 12 pessoas acusadas de serem responsáveis pelo incêndio ocorrido em um prédio comercial de Luoyang. Entre os detidos, estavam quatro soldadores, que por descuido, poderiam ter provocado o início do incêndio que causou a morte de 309 pessoas na noite de Natal.

Os quatro trabalhadores soldavam as vigas de ferro no subsolo do edifício, quando faíscas teriam caído sobre tapetes e móveis de madeira. Segundo as versoes, depois de terem tentado combater o fogo, os quatro fugiram do local sem alertar a ninguém sobre o incêndio.

Mas outros pesos apresentam versoes diferentes. Entre os 12 detidos, seis sao gerentes e empregados da cadeia taiwanesa de supermercados Dennis Co., que administra o centro comercial.

Esta manha, cerca de 200 pessoas, entre eles familiares e amigos das vítimas, realizaram uma passeata pela rua principal da cidade e bloquearam o Centro de Luoyang por cerca de 45 minutos. Eles criticavam o decorrer das investigaçoes sobre as causas do incêndio.

O presidente Jiang Zemin expressou sua ``extrema preocupaçao' com o acidente e insistiu que se faça uma rápida investigaçao, informou a agência Xinhua.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;