Nacional Titulo
Polícia prende universitários que vendiam drogas pela Internet
Do Diário OnLine
20/08/2007 | 17:52
Compartilhar notícia


A polícia de Araraquara (interior de São Paulo) prendeu nesta segunda-feira 20 pessoas acusadas de negociar a venda de drogas pela Internet na região de Ribeirão Preto, Araraquara, São Carlos e outras cidades do interior do estado. Parte dos presos é de classe média e freqüentava festas e universidades. 

De acordo com a polícia, os traficantes vendiam LSD e ecstasy. O grupo era investigado desde março deste ano, mas a rede só foi divulgada nesta segunda-feira depois de decretada a prisão temporária dos líderes e intermediários da quadrilha.

A operação apreendeu 1,6 mil pontos de LSD, 730 comprimidos de ecstasy e 17 quilos de skank (um tipo de maconha mais forte), cocaína, uma arma e uma máquina de falsificar cartões de crédito.

O esquema em Araraquara era supostamente intermediado pelo estudante Guilherme Tadeu dos Anjos, 24 anos. Ele levou a polícia até o distribuidor em Ribeirão Preto, Dante Silva Capranica, 27 anos. Um outro integrante, o sérvio Bojan Manasijevic, 28 anos, foi preso no início deste mês, acusado de comprar as drogas na Europa e abastecer a quadrilha.

Toda a negociação era feita através de programas de troca de mensagens instantâneas pela Internet, como o MSN.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;