Esportes Titulo
São Caetano recebe a elite nos Jogos Abertos do Interior
Marta Teixeira
Do Diário do Grande ABC
06/10/2009 | 07:39
Compartilhar notícia


Estado que mais produz atletas para as delegações brasileiras em olimpíadas, mundiais e jogos pan-americanos, São Paulo dá uma mostra do que tem de melhor no esporte a partir de hoje, na 73ª edição dos Jogos Abertos do Interior. Até dia 17, a cidade de São Caetano recebe 13 mil atletas, representando 234 municípios em 24 modalidades.

Hoje, as delegações participam da cerimônia de abertura no Estádio Anacleto Campanella em clima de confraternização. Mas, a partir de amanhã, a briga é para valer na disputa pelo título, em 25 praças esportivas, sempre com entrada gratuita.

Conhecida como uma das principais referências esportivas do Estado, São Caetano quer fazer jus à fama, não apenas na parte competitiva, mas também de organização, mesmo tendo assumido a responsabilidade em situação de emergência após a desistência de Santos.

"Temos de mostrar que somos um povo acolhedor e provar que nosso diferencial é a paciência, o trabalho e o amor por nossa cidade", explica o vice-prefeito, Walter Figueira, ex-atleta homenageado pela organização do evento.

Em sua segunda experiência como sede dos Jogos, São Caetano investiu pesado para oferecer uma edição de alto nível. Além da verba oferecida pela Secretaria do Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo (veja abaixo), o município entrou com cerca de R$ 280 mil.

A estrutura de alojamento, uma das principais preocupações dos organizadores, mobilizou 94 locais, entre escolas, além de igrejas e associações.

Como já tem se tornado tradição nos Jogos, cada edição apresenta uma novidade. Em 2008, o evento foi disputado em duas divisões pela primeira vez. Neste ano, a novidade é tecnológica, com o fim dos boletins de resultados diários impressos.

Os registros serão informatizados e entregues às delegações em pen drives, economizando cerca de 100 mil folhas de papel. A divulgação de resultados também será dinâmica. "Queremos o site atualizado para que todos possam ter a informação o mais rápido possível", afirma o secretário de Esportes, Mauro Chekin.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;